Ícone de mangá

Bem-vindos à Yomu Comics!

Agradecemos por visitar nosso site! Caso queira nos apoiar financeiramente, doe qualquer valor no botão de doação ou junte-se ao VIP Doador e aproveite diversas vantagens.

Doação Discord Instagram Seja um VIP Doador

Assine o VIP Doador e leia sem anúncios.


Yomu Logo Baixe o app Yomu Comics

Animes dos anos 90 que eram sérios demais para crianças

A década dos animes dos anos 90 foi muito especial, principalmente para o Ocidente. Esta foi a era em que o meio se tornou mais popular, com blocos de programação como Toonami trazendo sucessos japoneses para crianças americanas. Claro, nem todos os animes trazidos nos anos 90 eram adequados para a família, mas isso só tornou alguns deles mais icônicos.

Animes dos anos 90 que eram sérios demais para crianças – Top 10

10. Ninja Scroll 

Anime - NSAnime - NS
Anime – NS

Um dos muitos filmes de anime violentos de sua época, Ninja Scroll exemplificou a ação de anime corajosa e brutal dos anos 1990. Assim, apresentando versões fictícias de figuras históricas japonesas, o filme colocou um espadachim errante contra demônios ninja superpoderosos em uma busca por ouro. Além disso, a animação do filme era diferente de tudo que muitos ocidentais já tinham visto antes: elegante, habilidoso e a frente do tempo.

09. Evangelion 

Anime - EvangelionAnime - Evangelion
Anime – Evangelion

Neon Genesis Evangelion foi um divisor de águas do gênero anime mecha, e o meio ficou tremendo em seu rastro. Dessa forma, a série colocou “robôs” pilotados gigantes contra anjos inimigos, com os pilotos sendo adolescentes como o inseguro Shinji Ikari. Isso fez da série um drama profundo tanto quanto uma série de ação, especialmente quando os dois últimos episódios apareceram.

08. Berserk

Anime - 90´ BerserkAnime - 90´ Berserk
Anime – 90´ Berserk

Berserk de 1997 é possivelmente a melhor adaptação da série, e é muito melhor do que o infame anime Berserk de 2016. Claro, crianças que procuram uma série de aventura divertida ganharam muito mais do que esperavam. O anime é repleto de toda a violência sangrenta, sexo/nudez e temas sombrios vistos no mangá.

07. Serial Experiments Lain

Anime - SELAnime - SEL
Anime – SEL

Lançado em 1998, Serial Experiments Lain mostrou a natureza cada vez mais surreal de animes mais adultos naquela época. Assim, o programa lida com conceitos como solidão e isolamento enquanto Lain Iwakura mergulha mais fundo no mundo online de The Wired. Isso a faz questionar a natureza de sua realidade e identidade, com o anime como um todo incrivelmente filosófico e aberto a debate.

06. Now and Then, Here and There

Anime - Now and ThenAnime - Now and Then
Anime – Now and Then

Em suma, Now and Then, Here and There tinham um estilo de arte bastante único, diferente da maioria dos animes de aventura e ação daquele período. Dessa forma, é um anime isekai mais antigo, o que pode atrair aqueles que gostam de obras modernas neste gênero, como Slime e The Rising of the Shield Hero. Dado como foi definido pelos arquétipos isekai modernos, no entanto, foi capaz de ser uma história totalmente sombria que provavelmente é demais até para adultos.

Animes dos anos 90 que eram sérios demais para crianças – Top 05

05. Blue Gender

Anime - BGAnime - BG
Anime – BG

Blue Gender representou a crescente popularidade do anime no Ocidente, pois foi um dos primeiros animes depois do icônico Dragon Ball Z a ser distribuído nos EUA pela Funimation. A princípio, situado em um futuro sombrio onde monstros devastaram a humanidade, Blue Gender foi uma série de mecha brutal cheia de violência e conteúdo sexual. Para esse fim, teve que ser bastante cortado quando foi localizado, especialmente porque foi destinado ao bloco de programação Toonami no Cartoon Network.

04. Battle Angel

Anime - BAAnime - BA
Anime – BA

Desse modo, conhecido como Gunnm no Japão, Battle Angel foi um OVA de 1993 que adaptou a série de mangá Battle Angel Alita. Desse modo, uma das obras cyberpunk dos anime, teve dois episódios que serviram como releituras grosseiras dos volumes iniciais do mangá. Além disso, isso envolveu Gally (Alita) fazendo seus primeiros inimigos e se apaixonando pelo trágico Yugo, que foram elementos também vistos no filme live-action de 2019.

Animes dos anos 90 que eram sérios demais para crianças – Top 03

03. Jin-Roh

Anime - JRAnime - JR
Anime – JR

A princípio, baseado no mangá Kerberos Panzer Cop , Jin-Roh: The Wolf Brigade foi uma joia de anime de ficção científica obscura e quase distópica. Em suma, a história se passa em uma versão brutal e dura do Japão que já foi conquistado pela Alemanha nazista (que neste universo venceu a Segunda Guerra Mundial). O protagonista Kazuki é membro de um esquadrão policial especial que entra em conflito com uma seita violenta de separatistas de esquerda que se opõem ao governo.

02. Genocyber 

Anime - GCAnime - GC
Anime – GC

Genocyber foi um OVA de 5 partes de 1994, mas foi baseado em um mangá cyberpunk dark inacabado. Assim, o estranho anime focava em uma jovem que foi moldada em uma arma viva conhecida como Genocyber. Após uma perda traumática, ela entra em fúria, liberando seus poderes ciborgues e fazendo chover o inferno sobre todos aqueles que ficam em seu caminho.

01. Cyber ​​City Oedo

Anime - CCOAnime - CCO
Anime – CCO

Por fim, temos este em que muitos OVAs nas décadas de 1980 e 1990 tinham um ar de elegância e eram frequentemente conectados ao gênero cyberpunk. O cyberpunk se tornou mais popular do que nunca por meio da série Ghost in the Shell, mas antes do filme de anime dessa franquia surgir, havia vários outros animes no gênero. Um deles foi Cyber ​​City Oedo 808, que apresentava três criminosos notórios que foram escolhidos para caçar outros bandidos para encurtar suas sentenças em um futuro duro, mas brilhante.

Enfim pessoal, sentiram nostalgia desses animes dos anos 90? Deixem aí um comentário e até a próxima!

Link da fonte

Recomendações

A adaptação da novel Anne of Green Gables (Anne Shirley), ganhou um novo trailer confirmando sua data de lançamento. A série contará com 24 episódios. Portanto a série Anne Shirley estreia no…

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *