Ícone de mangá

Bem-vindos à Yomu Comics!

Agradecemos por visitar nosso site! Caso queira nos apoiar financeiramente, doe qualquer valor no botão de doação ou junte-se ao VIP Doador e aproveite diversas vantagens.

Doação Discord Instagram Seja um VIP Doador

Assine o VIP Doador e leia sem anúncios.


Yomu Logo Baixe o app Yomu Comics

Anne Shirley Ep.4: A despedida de Diana Barry

O episódio 4 de Anne Shirley, lançado em 26 de Abril, foi comovente e poético. Com muito choro, despedida e cenas de partir o coração, fica claro que o anime sabe nos divertir com a imaginação fértil de Anne, mas, também, é capaz de nos fazer chorar em diversos momentos da trama. Através de angústias da protagonista ou de seu jeito inocente e bonito de enxergar a vida, a obra traz à tona os nossos mais lindos e profundos sentimentos.

Anne Shirley é completamente adorável e sentimental, quando ama algo, ela não apenas gosta, ela ama do fundo de seu coração. É esse amor, tão puro e gentil, que ela expressa por sua amiga Diana. No episódio, ainda relutante em voltar para a escola, a protagonista chama a sua amiga do peito para uma festa do chá. Para alegrar Anne, Marilla concorda e avisa que tem refresco de morango para a garota servir para Diana.

No entanto, Marilla diz que o suco está na prateleira, mas, na verdade, estava no porão. Com a confusão, Anne serve vinho para a amiga, que fica bêbada rapidamente. Com isso, a mãe de Diana proíbe a amizade das duas, o que deixa a protagonista extremamente chateada com a situação. Para se despedir da amiga, Diana aparece em frente a casa de Anne, e o momento em que elas dizem adeus é angustiante, e o diálogo emocionante.

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Durante a despedida, Anne e Diana trocam palavras de carinho e dizem que jamais esquecerão uma da outra. Para dramatizar ainda mais a cena, a protagonista corta uma mecha de cabelo de sua melhor amiga. Além de poético, o momento diz muito sobre a relação das duas e a amizade que cultivaram ao longo dos primeiros episódios. Além disso, a animação está muito agradável e bonita e, inclusive, algumas cenas, principalmente as que mostram as paisagens, lembram pinturas de quadros.

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Anne Shirley salva a irmã mais nova de Diana

Anne decide voltar para a escola, já que lá é o único lugar onde ela pode ver Diana, mesmo que apenas de longe. As suas colegas de classe ficam muito felizes com o seu retorno e a presenteiam com comida e desenho. Além disso, a protagonista ainda tem o desejo de superar Gilbert nos estudos, e ele, que parece alegre com a sua volta, fica animado com as conquistas acadêmicas de Anne.

Apesar de afastadas, Anne e Diana trocam bilhetes durante as aulas. Com isso, acostumando aos poucos com a situação, a garota, mais uma vez, mostra a sua personalidade contagiante e a forma única que tem de enxergar as coisas à sua volta e diz a frase que dá nome ao episódio “Não consigo ficar triste por muito tempo em um mundo tão interessante”.

No entanto, enquanto Anne desfruta uma tarde tranquila com Matthew, Diana aparece e implora ajuda. A irmã da garota, Minnie May, adoece, e não há ninguém para ajudá-la, já que seus pais não estão em casa. Sem hesitar, Anne Shirley corre para ajudar sua amiga, e Matthew, que ouve tudo, procura rapidamente um médico. 

Anne fica radiante ao ser tratada como adulta

A protagonista logo percebe que Minnie May desenvolveu um caso de crupe e está com a vida em risco. Como já cuidou de crianças que contraíram a mesma doença, Anne logo sabe o que fazer e instrui Diana e Mary, a criada que estava na casa.

Foto: Divulgação/ Site Oficial

Por fim, o médico chega e constata que a irmã de Diana está estável. Com isso, ele agradece Anne e diz que ela salvou a vida da garotinha e que, caso não tivesse agido, poderia ter sido tarde demais. A protagonista fica muito aliviada com a melhora de Minnie May e expressa os seus sentimentos para o médico, que fica comovido com a garota.

Quando os pais de Diana chegam, o médico deixa claro que a vida de Minnie May foi salva por Anne, e eles que, até então, estavam furiosos com a garota, expressam uma imensa gratidão e a convidam para um chá. Com isso, Anne diz que foi maravilhoso ser tratada como uma adulta. Enfim, a alegria retorna aos olhos da garota, e é lindo presenciar a sua felicidade em voltar a brincar com Diana.

Foto: Divulgação/ The Answer Studio

O anime Anne Shirley está cada vez melhor. Acompanhar o crescimento, amadurecimento e sentimentos da garota é uma experiência única. Além disso, a animação do The Answer Studio, que apesar de simples é muito bonita, realça todo o drama e a beleza da narrativa. Para quem gosta desse estilo de obra e personagens que cativam, o anime é uma ótima opção para acompanhar semanalmente. Os episódios de Anne Shirley estão disponíveis na Crunchyroll, com legenda em português.

Continue acompanhando o AnimeNew para mais novidades sobre Anne Shirley e tudo o que envolve o mundo otaku!

Link da fonte

Recomendações

Comentários

0 0 votos
Avaliação
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x