O site de notícias Deadline, informou nesta quarta-feira (12) que o mangá Claymore, do autor Norihiro Yagi pode ganhar uma adaptação em live-action.
Segundo o site a CBS Studios e a Propagate Content estão trabalhando em conjunto com a editora Shueisha e o ator Masi Oka (Heroes, Hawaii Five-0) para a produção de uma nova série baseada em Claymore.
Oka é conhecido por ser fã de mangás e já foi produtor do filme live-action de Death Note, feito pela Netflix, segundo a matéria, Oka será o produtor executivo. Nomes como Ben Silverman, Howard T. Owens e Rodney Ferrell, da Propagate Content, também estão envolvidos na produção.

Conheça Claymore
Norihiro Yagi escreveu e ilustrou o mangá, que a editora Shueisha publicou na revista Jump Square de 2001 a 2014. A obra já teve uma adaptação em anime em 2007, com um total de 26 episódios.
A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que é dividido em 47 países. Neste mundo, o autor apresenta seres humanos coexistindo com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas.
Os Youma são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa. Isso permite que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.
Em uma tentativa de combater as criaturas, uma organização secreta cria uma ordem de guerreiras modificadas, com o objetivo de proteger os humanos, as Claymores. O nome vem devido as imensas espadas Claymore portadas em combate por tais guerreiras
Após sua criação, as vilas sob ameaça dos Youma contratam as Claymores para exterminar os monstros.
A organização responsável pela criação das guerreiras é a única que tem contato direto com elas. E administra tanto os serviços requisitados pelas cidades, quanto os serviços internos, requisitados pela própria organização.
Os pedidos de aniquilação de Youmas têm um custo altíssimo, e o pagamento só ocorre após o sucesso da missão. Um homem de preto sempre recebe o dinheiro ao visitar a cidade logo após a saída da Claymore.
Caso a guerreira morra e não termine o serviço, não é necessário pagar. As pessoas contam boatos de que os monstros dizimaram com ataques consecutivos, as cidades que se recusaram a pagar. Sem conseguir qualquer resposta de ajuda por parte da organização.
Fonte: Deadline.
Comentários