No episódio 110 de Dragon Ball Super, Goku foi engolido por sua própria explosão de poder, marcando o primeiro sinal de que algo monumental estava prestes a acontecer ao nosso herói. Quando ele emergiu da cratera da explosão, acompanhado por um tema fantástico, os fãs testemunharam Goku desbloqueando o Instinto Superior pela primeira vez. Este foi apenas um breve vislumbre do imenso poder de Goku dentro de si.
Por outro lado, dois arcos após a Saga do Torneio, Goku dominou algum controle sobre o Instinto Superior e pode ativar a forma à vontade. Com isso, Goku supera sua maior fraqueza e alcança o poder de rivalizar com os deuses. O poder coloca Goku em um caminho que ninguém mais pode seguir. Não há dúvida de que os fãs verão mais do Instinto de Goku quando Dragon Ball Super fizer seu eventual retorno.
Instinto Superior: Forma mais forte do Goku em Dragon Ball Super

Essa transformação deixa em estado mental permite que o usuário reaja e desvie de ataques sem pensar. Os Anjos estão sempre neste estado, e os Deuses da Destruição acham notoriamente difícil dominá-lo. No entanto, Goku alcançou esta forma durante a batalha com Jiren na Saga do Torneio do Poder de Dragon Ball Super.
A princípio, ele desbloqueou o Instinto Superior Aperfeiçoado enquanto Jiren continuava a pressionar o Saiyajin durante a briga. O mangá Dragon Ball Super promove o tema central do Instinto Superior ao descrevê-lo como o pico absoluto que todos os artistas marciais almejam, pois ele aprimora o espírito para lutar sem pensar e depende puramente do instinto da batalha em si.
Limitações e fraquezas do Instinto Superior


A princípio, as habilidades da forma são intensas, mas ela tem algumas fraquezas que Goku ainda está superando. Quando Goku ativou essa forma pela primeira vez, seu corpo se desfez com o aumento de energia, fazendo-o entrar em colapso duas vezes durante o Torneio do Poder. Goku treinou seu corpo para aumentar seu uso dele, mas agora sua limitação vem de suas emoções.
Já que a forma exige que o usuário esteja sempre calmo e sem emoções, com o que Goku luta na batalha. Mas, estando ciente de suas limitações, Goku se concentrou no Instinto Superior, pois permite que ele se concentre em suas emoções enquanto estiver nesse modo.
Instinto Superior é baseado em uma técnica de luta na vida real


Além disso, o Instinto se assemelha ao conceito de artes marciais da vida real de Mushin, ou, como também é chamado, “No Mind”. Em suma, é um estado mental que um artista marcial treinado pode entrar durante o combate, onde o corpo reage sem pensar ou qualquer plano. Artistas marciais que entendem Mushin refinaram seus instintos e intuição a um nível onde podem responder a qualquer ameaça. As filosofias de Mushin foram a base da inspiração de Akira Toriyama ao projetar o Instinto. Aliás, o cabelo prateado da forma cumpre o desejo de Akira Toriyama de ter uma forma com cabelo branco.
A aparência desta forma é perfeita para Goku. Agora que Goku pode desbloquear Instinto, ele está mais perto de se tornar um poderoso mestre de artes marciais. Embora Goku já seja um artista marcial influente, atingir uma forma próxima ao Mushin da vida real o colocará em um plano separado de artes marciais.
O que esperar do futuro da saga Dragon Ball Super?
Embora o crescimento de Goku seja definitivamente o destaque dos futuros arcos de Dragon Ball Super, e ele continuará a ser um personagem principal proeminente, ele não será muito apresentado no arco Black Freeza. Parece que a batalha final contra Black Freeza cairá para Beast Gohan ou Broly. Em vez disso, Goku continuará a transcender o caminho de um anjo e alcançar um reino dos deuses que nenhum outro Saiyajin alcançou na história.
Por fim, enquanto ele continua treinando com Whis, Goku amadurecerá e se tornará um mestre de artes marciais mais realizado. Toyotaro poderia usar o Instinto e o domínio de Goku como a ponte que ele precisa para treinar Uub. Toyotaro já demonstrou interesse em Uub depois que ele ajudou com a Genki Dama de Goku contra Moro.
Enfim pessoal, o que acham dessa transformação de Goku? Deixem aí um comentário e até a próxima.
Comentários