O popular site de animes e mangás MyAnimeList acaba de passar por uma grande mudança: a distribuidora de e-books Media Do Holdings anunciou, em 26 de março, que vendeu 100% de suas ações para a empresa japonesa Gaudiy, especializada em Web3 e inteligência artificial (IA).
Portanto, a transação deve render um ganho extraordinário de 531 milhões de ienes (cerca de US$ 3,5 milhões). A Media Do espera ganhos no primeiro trimestre fiscal de 2026.

Fundada em 2018, a Gaudiy promove o conceito de “nações de fãs” — espaços digitais para comunidades otaku com uso de blockchain, NFTs e IA generativa. A empresa já tem parceria com gigantes como Sony Music, Bandai Namco, Sanrio, Shueisha, Aniplex e TOHO. Agora, com a aquisição do MyAnimeList, a Gaudiy amplia sua presença no ecossistema de entretenimento otaku.
O MyAnimeList foi criado em 2005 e passou pelas mãos da DeNA antes de ser adquirido pela Media Do em 2019. Desde então, a plataforma expandiu suas funções, lançando uma loja de mangás digitais em parceria com a VIZ Media e Kodansha Comics, além de integrar streams de anime da Crunchyroll, HIDIVE e outros serviços.
A plataforma também tem apostado em novas iniciativas para os fãs, como o MANGA MIRAI, serviço de mangás digitais lançado em março nos EUA, em parceria com a NTT Docomo, Akatsuki e a própria Media Do.
Por fim, para mais novidades sobre animes, mangás e o universo otaku, continue acompanhando o AnimeNew!
Comentários