Teorias de fãs de One Piece, especialmente conforme a série se aprofunda mais na Saga Final, estão constantemente circulando na comunidade. Além disso, parece que Oda quase deu informações suficientes para os fãs finalmente começarem a juntar os mistérios do mundo de One Piece.
Uma teoria em particular se propõe a explicar como a enorme parede de pedra, a Red Line, em One Piece realmente surgiu. Enquanto muitos presumiram que era uma peculiaridade natural, essa teoria pode ter uma solução alternativa. Em vez de ser uma estrutura natural, essa teoria implica que a Red Line é uma construção artificial criada pelo Governo Mundial.
One Piece e sua geografia estranha

Na obra, a geografia do mundo, apesar de ser bastante estranha, é relativamente simples. O mundo em si é dividido em quatro mares; o North Blue, o South Blue, o East Blue e o West Blue. Fora desses mares, dividindo o mundo inteiro, há dois territórios enormes, a Red Line e a Grand Line, que viajam completamente ao redor do mundo.
No entanto, correndo perpendicularmente à Grand Line há uma enorme parede de pedra, chamada Red Line. Esta parede de pedra virtualmente impenetrável é o lar de alguns locais interessantes, incluindo Reverse Mountain, a entrada para a Grand Line, e a capital do Governo Mundial, a Cidade Sagrada, Mary Geoise. Fora deste local, a parede em si é quase desabitada, tornando-a simplesmente uma grande extensão de pedra que atua como uma barreira natural, separando os quatro mares principais em quadrantes.
Teoria da origem da Red Line


Assim, apesar de parecer natural, uma teoria publicada no Reddit por loulou1s explica que a montanha pode ter sido criada artificialmente pelos próprios Nobres Mundiais no passado. Desse modo, o post explica que, depois de vencer uma guerra na história antiga de One Piece, Imu e o Governo Mundial criaram as Linhas Vermelhas como um meio de dividir o mundo para tornar mais fácil conter cada nação e como uma maneira de colocar a Cidade Sagrada acima de todos os outros. A princípio, sendo feito de restos da terra encharcada de sangue após a primeira guerra, este local foi apelidado de Linha Vermelha.
Por outro lado, com a revelação dos Gigantes Antigos que foram eliminados no Arco Elbaf, o teórico acredita que esses gigantes foram forçados a criar a Linha Vermelha para o Governo Mundial. Assim, a partir daqui, ao criar a Red Line, os gigantes que foram forçados a construí-la eventualmente morreram, completando sua tarefa, explicando a ausência dos Ancient Giants de One Piece na era moderna. No entanto, a teoria continua explicando que se Luffy eventualmente destruir a Red Line, outra teoria popular, ele libertará as almas daqueles que perderam suas vidas enquanto construíam a estrutura.
Esta teoria se encaixa com outras teorias de One Piece


Em suma, essa teoria, especialmente com as novas evidências vindas da obra, faz muito sentido. Além disso, funciona bem com as outras teorias populares de One Piece, dando a Luffy uma razão potencial para destruir a Red Line.
No final, essa teoria de One Piece é apenas uma das muitas que vêm depois da enorme história revelada em Elbaf. Agora mesmo, as novas informações em torno século perdido foram a maior revelação da série desde o aparecimento de Gear 5 em Wano.
Enfim pessoal, o que acharam dessa teoria? Deixem aí um comentário e até a próxima!
Comentários